Usina dos Atos

Notícias

Notícias

banner-noticias-1.png

Saída Cultural: "A Cor Púrpura"

12/02/20 - Saída Cultural: "A Cor Púrpura"


Saída Cultural:

Texto: Mariangela Sena

Imagem: Divulgação


O musical “A Cor Púrpura”, em exposição no Theatro NET SP, teve em sua plateia na última sexta-feira (7), um público bem especial, os educandos veteranos do Projeto 1ºCENA e seus educadores do Usina dos Atos, prestigiaram a peça e ainda tiveram a oportunidade de se reencontrar.

O espetáculo é baseado no romance de Alice Walker, vencedor do Prêmio Pulitzer em 1983, e também no filme Homônimo de 1895, dirigido por Steven Spielberg. A trama conta a história de duas mulheres negras, amigas, que vivem em mundos bem diferentes, mas com a chegada no conservadorismo do século 20, ambas compartilham dessa fase, no qual a sociedade patriarcal ganha força.

“Um soco no estômago bem dado e silencioso, com elenco impecável e por si só crítico! Espetáculo absurdamente atual, forte, bonito e de uma urgência sem tamanho”, comenta Bruna Sena, Articuladora e ex-Educanda do Projeto 1a CENA.


A educadora Manoela Silva, coloca em voz às mulheres negras: “a peça representa bem o que essas duas personagens trazem à tona, a violência contra a mulher, o sistema patriarcal, o machismo explícito e a indagações dos primeiros passos da força do feminismo, além do cenário ser totalmente contundente ao texto”, explica.


Ficou curioso para saber mais? O espetáculo segue em curta temporada, nos horários: às 20h30 na sexta-feira, 17h e 21h no sábado e domingo às 19h, o teatro fica na rua: Olimpíadas, 360 - Vila Olímpia, São Paulo - SP.

 
 
 
Aviso! Nenhuma foto foi adicionada!
Aviso! Nenhum vídeo foi adicionado!
 Voltar