Usina dos Atos

Notícias

Notícias

banner-noticias-1.png

Encontro Estética das Periferias 2019 - Território Zona Leste

22/08/19 - Encontro Estética das Periferias 2019 - Território Zona Leste


Encontro Estética das Periferias 2019 - Território Zona Leste

Por GISLAINE VOLLET
Fonte: Ação Educativa

 

A 9ª edição do Encontro Estéticas das Periferias, Arte e Cultura nas bordas da Metrópole da capital de SP, trás para a Zona Leste uma variedade de atividades. Acontece de 25 de agosto a 1º de setembro e, reúne mais de 60 atrações pensadas por artistas, coletivos e rupos culturais. Os grupos apresentarão ao público suas produções e experiências, marcadas por sentidos de pertencimento pelas periferias paulistanas, lutas e emancipação social. 

O encontro é organizado pela Ação Educativa. Fundada em 1994, a Ação Educativa é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como missão a defesa de direitos educativos, culturais e da juventude. Desenvolve projetos e programas a partir do tripé experimentação, produção de conhecimento e incidência em políticas públicas. O tom da nona Edição do Encontro Estéticas das Periferias são as mulheres que modificam e ressignificam tais territórios. Territórios que despertam memórias e afetos, experiências culturais e artísticas, buscando valorizar regiões periféricas como produtoras de arte e conhecimento. Encontre o território mais perto de você, que estão divididos por região: Centro, Zona Leste, Zona Oeste, Zona Sul e Zona Norte. O destaque aqui, são para as atividades específicas da Zona Leste de São Paulo:


●Território: São Mateus / São Rafael - Rap history; São Mateus em Movimento na Casa e Hip Hop History;

●Território: Cidade Tiradentes - Café Memória Sarau e Sarau Òmindelè;

●Território: Ermelino Matarazzo - Batalha Ocupa Temática: Direitos Humanos e EU – Escritores Urbanos;

●Território: Guaianazes Lajeado - Festa Funk Beatz; Sujeitos Periféricos com Costa Senna, Tita Reis e Cacá Lopes; Cine Campinho – Lançamento do Vídeo Documentário “Memórias de Lutas” e Roda de Conversa e Sarau Bodega do Brasil – 10 Anos de Jornada Cultural;

●Território: Itaim Paulista - Apresentação Batucafro e Eletro tintas;

●Território: Penha / Cangaíba – FUTSLAM; Slam da Guilhermina e Sujeitos da Rima;

●Território: São Miguel Paulista - Oficina Graffiti TRANS e Estéticas da Leitura Dramática c/ Projeto Já É!;

●Território: Sapopemba / Vila Prudente - Picadeiro do Fuxico; Mulheres na Música; Som na Praça & Receptores de Satélite e Hoje é dia de circo!

Quer mais detalhes sobre dias e horários? CLIQUE AQUI.



Aviso! Nenhuma foto foi adicionada!
Aviso! Nenhum vídeo foi adicionado!
 Voltar