Imprensa - Usina dos Atos 

Usina dos Atos

Usina dos Atos

Imprensa

banner-usina-1.png

Imprensa

Release - Projeto 1ª CENA 2013-2014 - Inscrições Abertas

 

Projeto 1ª CENA está com inscrições abertas para 100 vagas nas oficinas técnicas

As oportunidades são destinadas aos cursos de Teatro, Produção Teatral e Coreografia, e serão ministradas na Zona Sul e Leste da cidade.

O Grupo Usina dos Atos está com 100 vagas abertas para o Projeto 1ª CENA. As oportunidades são destinadas para a Zona Leste, no CEU Inácio Monteiro, em Cidade Tiradentes, e para a Zona Sul, no CEU Cidade Dutra, em Interlagos.

O Projeto 1º CENA foi criado há três anos pelo Grupo Usina dos Atos e já formou 59 jovens nesse período. Seu principal objetivo é difundir a Cultura por meio das Artes Cênicas, valorizando o protagonismo juvenil, o fazer artístico e a criação de novos grupos e líderes.

“A maior lição que eu aprendi foi confiar em mim mesmo, acreditar naquilo que eu quero. O projeto 1ª CENA traz muito isso, de identificar aquilo que você deseja, que você sonha e lutar por isso”, conta Leonardo Santana, 23 anos, aluno da turma de 2012 da Oficina de Produção Teatral.

Os cursos disponíveis são de Teatro, Produção Teatral e Coreografia. Além das aulas técnicas do curso escolhido, os participantes possuem atividades comuns a todos, como as oficinas de Roteiro, Referência e Repertório e Cidadania e Projetos, que compõem o currículo obrigatório. As aulas são ministradas aos sábado e domingos, com duração de um ano e carga horária total de 480 horas. Os interessados devem ter entre 15 e 25 anos.

As inscrições começam no dia 17 de abril e podem ser realizadas até as 22h do dia 07 de junho. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site: www.usinadosatos.com.br.

Sobre o Grupo Usina dos Atos
O Grupo Usina dos Atos foi criado em 2009, por estudantes da área de Relações Públicas, para desenvolver projetos que valorizem a diversidade cultural, formação do pensamento crítico e, sobretudo, a manifestação do ser humano enquanto agente transformador. Para isso, promovem cursos, oficinas, eventos e ações de divulgação e promoção dos coletivos culturais, por meio de diferentes linguagens artísticas e ferramentas de comunicação.
O objetivo é formar produtores culturais, fortalecer a atuação dos diferentes coletivos independentes e propiciar a criação de novos grupos, bem como o desenvolvimento de lideranças.

Atualmente o Grupo conta com o apoio do CEU Inácio Monteiro e CEU Cidade Dutra. Para saber mais sobre o Grupo visite nosso site: www.usinadosatos.com.br.

Relacionamento com a imprensa

Larissa Neri | 11 9 5442 8284 | larissagrasiele@gmail.com