Usina dos Atos

Nossas Ações

banner-acoes-1.png

Intervenção: Loucura


 22 de Maio 2016     Artístico
Intervenção: Loucura

A convite da Gestão do CEU Inácio Monteiro, participamos do evento em comemoração aos 155 anos de Guaianases, bairro da Zona Leste de São Paulo. O evento aconteceu no dia 22/05/2016, das 10h às 12h, na Avenida Salvador Gianetti, que fica em frente a estação de trem de Guaianases.

Para essa ação adaptamos a cena "Procure Deus" do espetáculo Cemitério dos Vivos, para ser apresentada na rua. Inicialmente nosso elenco participou do cortejo, ao lado de vários outros grupos, coletivos e representantes de CEUs da região. Nesse cortejo estavam todos caracterizados, representando os personagens ditos "loucos" do espetáculo, interagindo com o público que passava na rua, a pé, de carro ou de ônibus. Ao final do cortejo, os atores chegaram em frente ao palco principal, na própria avenida Salvador Gianetti, e lá apresentaram a cena "Procure Deus", que retrata a relação de um dos personagens com essa figura maior que imaginamos ou idealizamos, de modo a promover uma reflexão sobre a real loucura desse personagens e de todos os outros que a li estão interagindo com ele.

 

Ficha Técnica

Direção: Renata Batista

Produção: Caio César Teixeira

Elenco: Gabriel Berto, Gabriel Sanches, Luana Rocha, Suenya Generoso, Joyce David, Melissa Santana, Raquel França, Thais Santos, Stephannie Alves, Matheus Oliveira, 

 

Sobre o Espetáculo Cemitério dos Vivos

Cemitério dos Vivos é um espetáculo que retrata as problemáticas de um Manicômio, com tratamentos de choque e sem qualquer preocupação com o aspecto humano na realização dos atendimentos. O projeto foi apresentado na íntegra, pela 4ª turma do CEU Cidade Dutra, nos dias 14 e 15/05, como finalização do processo do grupo.

Aviso! Nenhuma foto foi adicionada!


 Voltar