Usina dos Atos

Nossas Ações

banner-acoes-1.png

7 Dias em 1


 11 de Fevereiro 2012     Artístico
7 Dias em 1

Em fevereiro de 2012, a Semana de Arte Moderna de 1922 completou 90 anos. Para celebrar essa data histórica, a Usina dos Atos criou o evento 7 dias em 1, uma homenagem a esse acontecimento que marcou a história da arte no Brasil. A ação aconteceu no dia 11/02/12, em um importante cartão postal da cidade de São Paulo, o Parque do Ibirapuera.

A comemoração aconteceu no espaço Serraria, que foi devidamente preparado com poemas e poesias dos grandes autores de 1922, entre eles Oswald Andrade e Mario de Andrade, quadros de arte espalhados por todo o local e um cantinho especialmente dedicado às apresentações de música, dança e teatro.

O evento tinha por objetivo resgatar a essência da semana de 1922 e misturar com os talentos da atualidade, proporcionando um dia de muita diversão para quem passeava pelo parque. Entre as atrações presentes, estavam artistas de diversas linguagens, artes plásticas, música, dança, teatro e literatura. A Exposição ficou por conta de Aline Fonseca, André Primo e Juliana Araújo. Os cantores Elís Lucas e Sérgio Siverly soltaram a voz e deram vida ao ambiente da Serraria. Já o grupo Utopia apresentou números intercalados de teatro e dança, prendendo a atenção da galera presente. O evento também contou com um Sarau Livre, para aparesentação dos artistas que estavam na plateia até então.

Foi um dia muito especial, que inclusive gerou mídia espontânea. O evento da Usina dos Atos foi assunto nas Revistas Guarulhos e Weekend.



 Voltar